Madeira

190 casas vão ganhar cor

None

Entre duas centenas de proprietários, ninguém está contra. Este é o dado mais relevante ao projecto cromático que o presidente do Governo Regional propôs em Fevereiro para a freguesia do Paul do Mar, e que o DIÁRIO anunciou em primeira mão.

O grupo de trabalho é constituído pela vice-presidente da Câmara Municipal, presidente da Junta e ainda por elementos da secretaria regional do Equipamento e Infraestruturas, está a dois dias de encerrar a auscultação à população, no entanto fica já a garantia que a totalidade dos moradores aderiu ao projecto.

Uma expressão “muito satisfatória" que segundo o presidente da Câmara Municipal da Calheta “diz bem da aceitação dos donos” que aplaudem esta iniciativa.

“Estamos a falar de 190 casas que vão merecer uma intervenção nas respectivas fachadas, de modo a proceder à sua reabilitação num projecto de valorização patrimonial mas que também tenho a certeza tornar-se-á ponto de atracção turística pela forma como o aglomerado do casario está disposto”, complementa o edil que ainda não sabe precisar quando começam os trabalhos de pintura entre a zona do porto e o cemitério.

“Acabado o levantamento, damos outro passo que é abertura do procedimento do concurso, numa parceria com o Governo Regional, para a qual estabeleceremos um contra-programa para este fim”, explica os passos que serão tomados nos próximos dias.

Carlos Teles lembra que as tonalidades variam o branco, amarelo, verdes e cor de laranja, mas são os próprios donos a definirem a escolha havendo o critério para que não haja casas vizinhas com cores idênticas.