Madeira

Madeira recebe 80 novos médicos internos

None
Foto Hélder Santos/ASPRESS

Este ano são 80 novos médicos internos que iniciam a sua formação, geral e específica, no Serviço Regional de Saúde (SESARAM).

A cerimónia de recepção destes novos clínicos aconteceu, esta tarde, na sede do Conselho Médico da Região Autónoma da Madeira, que contou com a presença de diversas individualidades, entre os quais o Bastonário da Ordem dos Médicos e o Secretário Regional de Saúde e Protecção Civil.

Bastonário reconhece que a Madeira tem carências na área dos cuidados primários de saúde

O Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, reconheceu, esta tarde, que a Madeira precisa de desenvolver melhor a área dos cuidados médicos primários.

Na ocasião, Gil Bebiano, presidente do Conselho Médico Regional, aproveitou para comentar as palavras do Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, que reconheceu que a Madeira tem carências na área dos cuidados primários de saúde. 

"Como disse o Bastonário é evidente que não está tudo bem, mas constatamos nestes dois dias de visitas que há também tanta coisa que está bem e senti como nunca, da parte da tutela, uma grande receptividade de ter da nossa parte um companheiro de detecção de problemas e de apresentação de soluções", referiu.

O representante regional do Conselho Médico garantiu também que a Madeira é uma zona do país "com grande capacidade de formação e de oferta aos profissionais de saúde", sublinhando que "mais do que nunca" a preocupação do SESARAM deve passar pela formação de médicos internos. "Daqui a 4 ou 5 anos vamos ter uma estrutura hospitalar que vai precisar de muitas pessoas. Daqui até lá muita gente se vai reformar, por isso é preciso prepararmos o corpo humano que vai preencher aquele hospital para assim prestarmos um óptimo serviço à população", frisou.