Madeira

Santa Cruz apoia juntas de freguesia com 80 mil euros

None
Foto CMSC

A Câmara de Santa Cruz procedeu, esta manhã, á assinatura dos protocolos de apoio com as juntas de freguesia, no valor de 80 mil euros.

"Um apoio camarário que já ultrapassa as transferências do Estado para aqueles órgãos do poder local", refere a autarquia, na nota enviada à comunicação social.

"O Município de Santa Cruz, reconhecendo o esforço extra e respetiva limitação financeira das juntas, entendeu elaborar um conjunto de iniciativas com o objectivo de apoiar financeiramente acções de promoção da cultura e de dinamização local", pode ler-se no texto, que 'justifica' a aposta no sector cultural pelo "impacto que tem na dinamização local e na respectiva cadeia de valor".

Assim, apesar da autarquia "ter em execução a sua Agenda Cultural para o ano 2023, é reconhecida a necessidade de contribuir para a oferta cultural e de desenvolvimento inerente a cada junta de freguesia, de modo a promover o reforço da coesão territorial e de solidariedade interinstitucional, reforçando e consolidando as acções desenvolvidas no território municipal".