Madeira

Governo Regional investe 6 milhões de euros na requalificação total da Escola da Levada

Obra está prevista arrancar no segundo semestre de 2023, sendo programada para afectar o menor possível da actividade escolar

None

O Governo Regional vai investir 6 milhões de euros na requalificação total da Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, mais conhecida por Escola da Levada.

A execução dos trabalhos de beneficiação do estabelecimento escolar iniciam-se ainda este ano, mais concretamente no segundo semestre de 2023.

É evidente que esta obra vai obrigar a que a execução da mesma acompanhe a própria evolução dos trabalhos escolares, ou seja, vamos fazer uma obra bem programada no sentido de não prejudicar o decurso do ano lectivo Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional

O líder do executivo madeirense sublinha que esta "será a última grande obra" que está a decorrer na Rede Escolar da Região, depois de anteriormente as Escolas da Ribeira Brava e do Porto Santo também já terem sido alvo de remodelações nos seus edifícios.

Esta manhã, na Escola da Levada, Miguel Albuquerque visitou a empreitada que está a decorrer desde Janeiro naquele estabelecimento escolar, em que o foco se centra na adaptação da antiga piscina para um novo Pavilhão Multiusos.

"Esta obra, no fundo, é a reconversão da antiga piscina num pavilhão para os desportos indoor de raquete e ginástica, e vai estar concluída em Agosto, antes da abertura do ano lectivo", explicou, acrescentando que esta nova infraestrutura, estará directamente conectada, através de uma ligação directa, com o antigo pavilhão, que actualmente agrega as restantes modalidades desportivas.

À margem da visita, quando questionado sobre as queixas que têm surgido no Conservatório - Escola da Artes, que actualmente está a ser alvo de obras de requalificação ao mesmo tempo que decorrem aulas, Miguel Albuquerque esclareceu que não conseguia "fazer milagres".

"Sei que é um inconveniente e, evidentemente que há sempre alguns constrangimentos, mas penso que é uma obra que tinha de ser feita e que vamos concluir rapidamente", disse, apontando que o seu fim deverá acontecer no final do presente mês.