Turismo Madeira

“É fácil vender a qualidade quando se efectivamente a tem”

António Trindade, presidente do Grupo PortoBay

None

Com preço médio à volta dos 2 mil euros/dia, a unidade de alojamento local La Villa at The Cliff Bay, unidade de luxo com quatro amplos quartos de dormir, seis casas de banho, sala de jantar e de estar, cozinha totalmente equipada, piscina privada com solário, espaço de refeições no exterior e um jardim com 400 metros quadrados.

No mercado desde final do Verão do ano passado, tem vindo a registar uma taxa de ocupação “na ordem dos 70% este ano”.

O novo investimento do Grupo PortoBay recebeu hoje a visita do presidente do Governo Regional. Oportunidade para o presidente do grupo hoteleiro, António Trindade, admitir que “é fácil vender a qualidade quando se efectivamente a tem”. Mas mais do que isso, o hoteleiro assegurou que o objectivo do Grupo PortoBay “não é falar em qualidade. É exceder expectativas”, afirmou.

Razão para justificar o vultuoso investimento que terá sido, provavelmente, não só o maior investimento do Grupo PortoBay mas do sector em geral tendo em conta o rácio por metro quadrado.

António Trindade aproveitou a presença do “amigo” Miguel Albuquerque para mostrar que o Grupo PortoBay aposta em “querer fazer, normalmente, coisas diferenciadas”.

Revelou que o lote em causa foi adquirido em 2018 depois de ter conhecimento que havia um projecto aprovado para um edifício de sete pisos com 21 apartamentos. Daí o colossal investimento de 3,5 milhões de euros só na compra do lote/casa.

Porque “a qualidade é o resultado de um trabalho e o objectivo deste trabalho é conseguir superar esse resultado”, fez saber que o lema no grupo hoteleiro faz com que “as inovações acontecem muito mais quando a oferta estimula a procura, do que quando reage à procura. Nós temos de ser visionários e ter ambição para criarmos produtos novos, não só paras as gerações presentes, mas já procurando prever o que é que vai acontecer às novas gerações”, justificou.

Com “resultados francamente positivos” para o Grupo PortoBay neste primeiro trimestre do ano, para António Trindade “o grande concorrente de Porto Bay em 2023 vai ser o Porto Bay de 2022, que começou mal, mas a partir de Abril foi um ano excelente”, recordou.

Não esconde que a ambição para este ano é “procurar superar o último ano”, mais ainda quando “as previsões são manifestamente boas, que não apenas para o Grupo PortoBay”, ressalva.