5 Sentidos

Quinteto de Sopros 'Atlântida' em concerto na Assembleia Legislativa da Madeira

None

A A ANSA/Orquestra Clássica da Madeira promove um concerto de música de câmara, que será protagonizado pelo Quinteto de Sopros 'Atlântida', amanhã, pelas 18h00, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira.

"Para este concerto, o Quinteto de Sopros convida dois artistas. Na primeira parte, irá interpretar o sexteto para piano e sopros de Francis Poulenc com a pianista convidada Anikó Harangi, docente do Conservatório das Artes da Madeira. Na segunda parte do concerto, o destaque vai para a história 'O Pedro e o Lobo' de Sergei Prokofiev, que será contada pelo actor convidado Pedro Araújo Santos, igualmente docente do Conservatório das Artes da Madeira, que irá desempenhar o papel de narrador da história e onde cada instrumentista irá desempenhar uma personagem: o flautista será o passarinho, a oboísta a pata, o clarinetista o gato, o fagotista o avô e o trompista será o lobo", refere uma nota de imprensa assinada pelo director artístico da Orquestra Clássica da Madeira, Norberto Gomes. 

Os bilhetes custam 10 euros para adultos, 7,50 para jovens dos 13 aos 25 anos de idade e 5 euros para crianças dos 6 aos 12 anos de idade, podendo ser adquiridos na Loja Gaudeamus – Colégio dos Jesuítas (próximo da Câmara Municipal do Funchal) e no local do concerto (dia do evento). 

No âmbito da responsabilidade formativa e pedagógica da Orquestra Clássica da Madeira, os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório-Escola das Artes da Madeira têm entrada livre mediante apresentação de cartão estudante e disponibilidade da sala.

Programa

Francis Poulenc (1899-1963) - Sexteto para piano e sopros, Op. 100

Sergey Prokofiev (1891-1953), arr. Joachim Linkelmann - Pedro e o Lobo para quinteto de sopros (com narrador)  

Músicos

Flauta · Pedro Camacho

Oboé · Louise Whipham

Clarinete · José Barros

Fagote · Manuel Balbino

Trompa · Rúben Silva

Artistas convidados

Actor (Narrador) . Pedro Araújo Santos

Piano . Anikó Harangi