Madeira

Startup Madeira promove programa Gaming Startup Retreat

None

No âmbito das actividades do consórcio eGames Lab e financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, a Startup Madeira desenvolve o programa de aceleração internacional Gaming Startup Retreat – um programa que acolhe, durante seis semanas, nove startups internacionais.

Desde o dia 13 de Março, 22 empreendedores de 11 nacionalidades, encontram-se a ter acesso a um programa intensivo de workshops e palestras estruturados por temáticas e objectivos, acompanhados por mentores especializados.

Numa nota enviada à comunicação social pela presidência do Governo Regional, é explicado que a partir da Madeira, estas empresas têm a oportunidade de explorar e potenciar os seus negócios, partilhando desafios com os restantes membros do consórcio.

"Além de trabalharem nos seus produtos e serviços, estes empreendedores têm ainda oportunidades para explorar a Madeira e o Porto Santo. De forma a aproximar a comunidade local, os empreendedores estão ainda a ser acompanhados por cinco local hosts madeirenses, criando diariamente a ligação entre a startup e a cultura regional", refere a nota. 

O programa vai decorrer no Colégio dos Jesuítas até domingo, 21 de Abril.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque visita amanhã, pelas 12.15 horas, na Reitoria da Universidade, este evento.