Madeira

Machico promove projecto 'Novas Metas' para combater adições junto dos jovens

None

A Câmara Municipal de Machico está a promover o projecto 'Novas Metas', que pretende promover competências pessoais, emocionais e sociais nos jovens com idades compreendidas entre os 14 e 20 anos, bem como capacidade de tomada de decisão e orientação psicossocial.

Esta inciativa insere-se na consciência do executivo camarário em relação à problemática dos comportamentos aditivos junto dos mais novos, que "os colocam em perigo e que comprometem o futuro destes, bem como o futuro de toda a sociedade". Através do Gabinete de Apoio Social, este projecto do município pretende  sensibilizar a comunidade e responsabilizar os jovens, proporcionando-lhes diversas ferramentas para construir o seu futuro, garantindo assim uma melhor integração social.

A apresentação do projecto 'Novas Metas' decorreu esta segunda-feira, dia 17 de abril, na Biblioteca Municipal de Machico, e contou com a presença da Psicóloga Tanya Teixeira, bem como com a Vereadora com o pelouro social Mónica Vieira. O momento juntou ainda diversas entidades que diariamente trabalham para combater as adições junto das camadas mais jovens.