Madeira

60 jovens e adultos dos Centros Comunitários visitaram Protecção Civil

None

Cerca de 60 jovens e adultos pertencentes aos Centros Comunitários da Nogueira, São Martinho e Ginásio da Barreirinha visitaram, entre os dias 12 e 14 de Abril, as instalações do Serviço Regional de Proteção Civil. Os participantes ficaram a conhecer as instalações afectas à proteção civil regional e o quotidiano dos profissionais que exercem a sua missão neste Serviço.

Foi a oportunidade de ficarem a saber como funciona o dia dos operacionais do Comando Regional de Operações de Socorro, Médico e Enfermeiro da Equipa EMIR e a Brigada Helitransportada, constituída pelos operacionais pertencentes aos bombeiros, pilotos, operador de guincho e responsável pela manutenção do meio aéreo.

"Estas ações pedagógicas e informativas de sensibilização para a população, para além de dar a conhecer todo o sistema de socorro da Região, visam promover também uma cultura de segurança, sensibilizando para as medidas de autoproteção como um importante complemento ao sistema já instalado", refere nota enviada à imprensa.