Madeira

Bombeiros da Região participam em workshop sobre equipamentos de protecção individual

None

Vários elementos ligados ao dispositivo regional de Protecção Civil participaram, esta quarta-feira, num workshop intitulado 'DIF-Jacket', onde foi dado a conhecer o projecto em curso que visa desenvolver um colete de reforço à protecção que os EPI, urbanos e florestais, proporcionam aos bombeiros no combate a incêndios. Este novo equipamento tira proveito dos novos materiais ao dispor da indústria tecnológica.

Este é um projecto levado a cabo por um consórcio constituído pelo CEFT – Centro de Estudos de Fenómenos de Transporte, o CENTI – Centro para a Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes e o CITEVE – Centro Tecnológico do Vestuário, com o apoio da ENB - Escola Nacional de Bombeiros. 

De acordo com uma nota do Serviço Regional de Protecção Civil, na sessão de hoje estiveram presentes o Inspector Regional de Bombeiros e alguns elementos da estrutura de comando, aos quais se juntaram alguns operacionais da Companhia de Bombeiros Sapadores do Funchal, dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, dos Bombeiros Mistos da Ribeira Brava e Ponta do Sol e dos Bombeiros Municipais de Machico.

Nas sessões que vão decorrer amanhã e depois vai participar elementos dos restantes corpos de bombeiros da RAM, nomeadamente, dos Bombeiros Voluntários da Calheta, dos Bombeiros Mistos da Ribeira Brava e Ponta do Sol, dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz e dos de Santana.