Madeira

Miguel Albuquerque reconhecido publicamente em despedida

Depois de Alberto João Jardim, agora é a vez do actual presidente do Governo Regional

None
Foto Hélder Santos/ASPRESS

O Presidente do Governo Regional será homenageado na próxima quinta-feira pelas 17 horas numa cerimónia de despedida, onde será reconhecido o seu trabalho, soube o DIÁRIO. O mesmo reconhecimento público foi feito no passado ao ex-presidente do Executivo madeirense, Alberto João Jardim.

Miguel Albuquerque será condecorado com a Medalha D. Afonso Henriques na cerimónia militar de despedida de um pelotão madeirense que parte para a Roménia para integrar uma missão da NATO. O galardão será entregue no Regimento de Guarnição Nº3 pelo Chefe do Estado-maior do Exército, Eduardo Mendes Ferrão.

D. Afonso Henriques é o padroeiro do Exército e a medalha foi criada por Decreto-Lei em 1985 para reconhecer militares, militarizados e civis que no âmbito técnico-profissional revelem elevada competência, extraordinário empenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Exército.

Na mesma ocasião será a despedida formal dos 30 militares madeirenses que vão em formação para o continente e depois para a referida missão na Roménia, onde vão treinar com militares de outros países para reforçar testar a capacidade de operar em conjunto.