Mundo

Assaltante de farmácia faz vários reféns no Sul da Alemanha

None

Uma operação policial decorre há várias horas junto a uma farmácia no centro de Karlsruhe, sul da Alemanha, onde um assaltante fez vários reféns, adiantou a polícia daquela cidade.

A Polícia de Karlsruhe pediu aos cidadãos, através da rede social Twitter, que evitasse a zona à volta da rua Ettlinger, que se mantém isolada porque ainda não foi esclarecido até que ponto existe risco para a população, noticiou a agência Efe.

De acordo com os órgãos de comunicação social alemães, o ataque começou por volta das 16:30 (15:30 em Lisboa), embora quase nenhum detalhe tenha sido divulgado deste então, além de que a polícia está em contacto com o assaltante que se barricou na farmácia.

Há apenas um assaltante armado com uma arma de fogo que fez dois reféns e pede uma grande quantia em dinheiro em troca da sua libertação, segundo o jornal Stuttgarter Nachrichten.

Várias testemunhas relataram ter ouvido tiros, segundo este mesmo jornal.

Diversas atividades nas imediações da farmácia foram suspensas por precaução e as autoridades estabeleceram um abrigo improvisado para acolher os cidadãos que, devido ao encerramento das ruas circundantes, não puderam regressar às suas casas.

Este incidente ocorre menos de 24 horas depois de um agressor ter invadido um salão de Testemunhas de Jeovás, em Hamburgo, no norte da Alemanha, matando sete pessoas e suicidando-se após a chegada das forças policiais.

O atacante de Hamburgo era um antigo membro das Testemunhas de Jeová que tinha deixado a comunidade no ano passado e obtido uma licença de porte de armas logo depois, de acordo com relatos que foram tornados públicos, a par de teria um distúrbio psiquiátrico.