Madeira

Pedro Calado garante que a Praia Formosa vai continuar pública

Vereador João Rodrigues assegura que a suspensão do PDM não implica aumento da capacidade construtiva

None

A suspensão do PDM do Funchal não irá implicar qualquer aumento da capacidade construtiva. “As áreas de construção mantêm-se. Sobre isso, dou a minha palavra”. A garantia é do vereador João Rodrigues, que tem a tutela do Urbanismo e Ordenamento do Território, dada esta sexta-feira, na Assembleia Municipal do Funchal, que decorre em Santa Maria Maior.

João Rodrigues deu o exemplo das Zonas Altas: "Se um proprietário do seu prédio e da sua casa quiser criar um segundo fogo, segundo as regras urbanísticas do actual PDM, não o pode fazer”, revelou o vereador da autarquia. “Acha isso justo? Não acho!”, disse João Rodrigues, dirigindo-se à deputada municipal do PS, Isabel Garcês.

Sobre a Praia Formosa, foi Pedro Calado que assegurou que “a Praia Formosa e a praia da Praia Formosa é pública e vai continuar a ser pública”, refutando dessa forma as acusações dos deputados socialistas.

“Os dois projectos da Praia Formosa já foram aprovados com os anteriores executivos. Nós não mexemos nesses projetos”, revelou o presidente da Câmara. “E sobre Praia Formosa é bom relembrar que fomos nós, que em diálogo com os privados, devolvemos a toda a população, o parque de estacionamento junto à orla costeira”, disse.