Madeira

2.357 aguardam por habitação social no Funchal

None

2.357 aguardam por habitação social no Funchal. A ‘SocioHabita’ tem actualmente 1.211 famílias inquilinas. Houve 288 novos pedidos de alojamento em 2022, um número recorde desde 2005, ano da criação da empresa municipal da CMF. Este é o assunto que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO e que pode ler nas páginas 6 e 7.

Mas há mais para ver nesta edição desta sexta-feira, como é a história do ucraniano Andrii Yuzik, de 15 anos, que estava de férias com a família na Madeira quando a guerra começou. “A adaptação tem sido lenta e difícil”. Um ano depois, a escola mostra-se como factor de integração *Conflito na Ucrânia com impactos na Região em várias frentes.

Mas fique também a saber que jornalista do DIÁRIO lança livro inédito sobre as levadas da Madeira e que o Tribunal da Relação acelera julgamento do caso da árvore do Monte.

Tudo isto e muito mais para ler no DIÁRIO de hoje em papel ou através da versão e-paper. Pode ainda acompanhar toda a actualidade informativa através das nossas plataformas digitais, assim como pela rádio TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.