Madeira

Francisco Franco acolhe actividade formativa sobre educação financeira para a comunidade educativa

None

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia (SRE), através da Direção Regional da Educação (DRE), em parceria com a Comissão de Coordenação do Plano Nacional de Formação Financeira e com o apoio dos supervisores financeiros - Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, promove na segunda-feira, dia 27 de Fevereiro, a partir das 10 horas, na Sala de Sessões da Escola Secundária de Francisco Franco, uma atividade formativa subordinada ao título 'Trabalhar o Referencial de Educação Financeira e os Cadernos de Educação Financeira'.

No âmbito da Educação para a Cidadania, esta iniciativa visa promover a formação de professores no âmbito do Referencial de Educação Financeira e dos Cadernos de Educação Financeira, contribuindo para a sua utilização generalizada no sistema educativo. 

Por isso, trata-se de um curso de formação dirigido à comunidade educativa da Região, que contará com a presença do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, visando a divulgação e atualização de conhecimentos e competências, no âmbito da Educação Financeira, que irá decorrer entre os dias 27 de Fevereiro e 1 de Março, das 10 às 17 horas.

Os educadores, professores, formadores ou outros atores que pretendam intervir na área da educação financeira ou desenvolver um recurso de educação, ensino e formação devem ter em conta este Referencial, e cumprir os Princípios Orientadores das Iniciativas de Formação Financeira do Plano Nacional de Formação Financeira.

A Formação é validada para efeitos de progressão na carreira docente. As inscrições devem ser realizadas através da ligação https://teducativas.madeira.gov.pt/s/df1AqBV.