Desporto

Clube Escola da Levada já conhece adversários da ‘Série dos Primeiros’ em voleibol

None
Foto DR

O Clube Escola da Levada (CE Levada) já conhece os seus adversários a nível nacional na modalidade de voleibol.

Após a conquista da Zona Madeira do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão 2022/2023, de Seniores Femininos, e consequente qualificação para a ‘Série dos Primeiros’ da 2.ª Fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, que correspondem aos jogos de acesso à 1.ª Divisão Nacional, a equipa orientada por Ricardo Silva ficou a conhecer o calendário de jogos no sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Voleibol.

O CE Levada irá disputar esta ‘Série dos Primeiros’ com as seguintes equipas: Esmoriz GC, Dumiense FC, GDC Gueifães, CD Fiães e Santa Cruz SC (Santa Cruz da Graciosa, Açores).

A sua estreia na competição acontecerá com uma deslocação à ilha da Graciosa, nos Açores, onde defrontará o Santa Cruz Sport Club, no dia 4 de Março.

A forma de disputa é todos contra todos, a duas voltas, sendo que o 1.º classificado desta ‘Série dos Primeiros’ é o Campeão Nacional da 2.ª Divisão e ascende à 1.ª Divisão Nacional, e o 2.º classificado irá disputar um play-off, à melhor de 3 jogos, com a equipa classificada em penúltimo lugar da Série A2 da 1.ª Divisão, para decidir quem ocupa a última vaga na 1.ª Divisão Nacional.