Desporto

Da Madeira para o Mundo

DIÁRIO recebeu as madeirenses Fátima Pinto e Telma Encarnação no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Festa com a bandeira da Madeira a assinalar a inédita qualificação para o Mundial de futebol

None

O relógio marcava 12h20 quando se abriram as portas da zona VIP nas 'chegadas' do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Uma grande festa para receber a selecção feminina, que esta semana garantiu a inédita qualificação para o Mundial de futebol. Nem a chuva miudinha 'arrefeceu' a emoção. O DIÁRIO recebeu as madeirenses Fátima Pinto e Telma Encarnação, jogadoras que ajudaram na conquista deste feito inesquecível para o desporto português. Levámos a bandeira da Madeira e o sorriso das duas internacionais portuguesas logo denotou o imenso orgulho.

"É um momento inesquecível e obrigado pelo apoio dos madeirenses, agora vou trabalhar muito para continuar a ser convocada", disse Telma Encarnação em declarações ao DIÁRIO.

Fátima Pinto garante que este é um momento que pode contribuir para o crescimento do futebol feminino na Madeira. "Espero que sim, que continuem a aparecer mais Fátimas e Telmas, é um orgulho muito grande fazer parte deste feito e acredito que podemos ser bons exemplos para as jovens madeirenses", sublinha, em conversa com o DIÁRIO.

A comitiva portuguesa segue agora para o Palácio de Belém, onde será recebida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Depois vão à Cidade do Futebol, casa das selecções.