Desporto

"Os adeptos têm razão”

Foto CS Marítimo
Foto CS Marítimo

Rafael Brito, na visita do Marítimo à Escola de Machico, assegura total seriedade para ganhar ao Santa Clara.

Rafael Brito considerou normal a contestação dos adeptos à equipa, neste momento difícil em que a mesma mergulhou na classificação da I Liga. “Os adeptos que reagem desta forma, pois são eles quem sentem mais o clube e que acompanham a vida do clube. Nós, profissionais, damos a cara  no campo e somos, no fundo, o espelho dos adeptos. Não tem havido resultados e é normal que eles protestem, porque têm razão”, disse o médio português à margem da visita que, ontem, o Marítimo fez à Escola Básica e Secundária de Machico.

O jogador maritimista assegura que “todos nós prometemos que as coisas vão mudar e vamos dar a volta por cima”, apontando já as baterias para o jogo deste sábado, diante do Santa Clara. “É um jogo importante, que estamos a encarar com toda a seriedade, para mais tratando-se de um dérbi insular, mas vamos entrar a todo o gás, pois em casa temos sido fortes, apesar de ter perdido os últimos dois jogos, mas em que demos uma boa resposta. Agora tudo vamos fazer para que a vitória fique em casa”, sustenta o jogador português.

Rafael Brito, de 21 anos, está no Marítimo emprestado pelo Benfica, mas as sucessivas lesões têm travado a sua evolução. “Não foi a época que idealizei, mas agora estou recuperado e desejoso de dar o meu contributo à equipa se assim o treinador entender”, sublinha.

Uma comitiva do Marítimo deslocou-se, na tarde de ontem, à Escola Básica e Secundária de Machico, em mais uma visita que visou dar continuidade à presença do clube junto da comunidade escolar. Dessa comitiva fizeram parte os jogadores Rafael Brito, Félix Correia e Pedro Teixeira, da equipa A, mais um dos adjuntos de José Gomes, na circunstância Cláudio Lopes, ainda Fernando Gomes e Rúben Sousa (equipas B e sub-23) e Mariana Oliveira, da equipa feminina.