A Guerra Madeira

PSD apresenta voto de solidariedade para com o povo da Ucrânia

None

Numa altura em que se assinala um ano da invasão das forças militares russas na Ucrânia, o grupo parlamentar do PSD apresentou, hoje, um voto de solidariedade para com o povo ucraniano.

O partido condena "todas as formas de violência perpetradas pela invasão russa, ao longo deste ano" e enaltece "a coragem e a bravura, quer dos que têm lutado para defender o seu país, quer do que se refugiaram à procura de segurança e melhores condições para as suas famílias". 

O grupo parlamentar do PSD lembra que actualmente residem mais de 800 ucranianos na Madeira, "várias centenas deles chegados por causa da guerra".

A maioria são mulheres e crianças. Várias dezenas estão integradas no mercado de trabalho, quase uma centena de crianças está a frequentar a escola e aquelas pessoas que não tinham nenhuma forma de sobrevivência pediram ajuda ao Instituto de Segurança Social da Madeira. O Governo Regional da Madeira tem evidenciado, uma vez mais, a sua hospitalidade, empatia e profissionalismo, recebendo, com condições, aqueles que, por força da guerra, perderam o seu lar e o seu azimute. Grupo parlamentar do PSD