5 Sentidos

Comboio Turístico de São Vicente vai para a estrada em Março

None

A NATURNORTE apresenta a partir de 1 de Março viagens turísticas pelo concelho de São Vicente, a bordo de um comboio, acompanhadas por um guia especializado. 

As quartas-feiras estarão reservadas para o Roteiro Histórico, com partida da vila de São Vicente agendada para as 10h30. Já os sábados serão dedicador à natureza, com viagens a partir das 15 horas. Os bilhetes são adquiridos a bordo do Comboio por um custo de 10 euros por pessoas. A viagem é gratuita para crianças de até cinco anos de idade.

O Roteiro Histórico, com duração aproximada de 2h30, integra a Ponta Delgada, com uma visita ao Solar do Aposento, uma tradicional casa madeirense, classificado como imóvel de valor cultural local em 1993 e em 2001 como imóvel de interesse municipal, que dá a conhecer como vivia uma família abastada no séc. XVIII. 

Após a visita, os participantes podem realizar um pequeno percurso pela Corte do Norte, com passagem pela Casa do Ladrilho e a Praça do Romeiro. O Núcleo Museológico - Rota da Cal será visitado durante 45 minutos, período em que os participantes ficarão a conhecer a história do local, com a visualização de fósseis com mais de cinco milhões de anos. 

NATOUR, uma combinação de natureza e tour, consiste numa viagem de aproximadamente 2 horas rumo à Ponta Delgada e à Boaventura, desfrutando das deslumbrantes paisagens que as freguesias têm para oferecer. O roteiro inclui, paragens junto à Igreja de Ponta Delgada, em São Cristóvão e no miradouro da Antena.