5 Sentidos

‘Artística - Estúdio de Artes Performativas’ vai competir no Reino Unido

Grupo é composto por oito jovens

None

Pelo segundo ano consecutivo, a Artística - Estúdio de Artes Performativas leva oito alunas à competição Quay West, que terá lugar em Swansea, no Reino Unido, de 1 a 6 de Março.

As alunas irão competir em freestyle, jazz e street dance nas categorias de solo, pares e trios, entre os 11 e 14 anos de idade. São elas: Amélia Caires; Arella Johnson; Emília Gonçalves; Sara Serrão; Alice Henriques; Leonor Ferreira; Regina Madeiros; e Sara Moniz.

“Somos o único estúdio de Portugal a competir nestas categorias e vamos com o apoio da Câmara Municipal da Calheta, Junta de Freguesia dos Prazeres e Junta de Freguesia do Arco da Calheta”, refere a nota de imprensa, enviada esta tarde.

Há cinco meses que decorre a preparação para esta competição, com as participantes a treinarem em média 5 horas por semana, com o apoio da professora Michelle Caires e com a professora convidada Melissa Johnson, que ensina este género de dança no Reino Unido há 20 anos.

“Um dos objetivos da ‘Artística’ é proporcionar todas as oportunidades possíveis para que os alunos tenham as mesmas oportunidades que os alunos no estrangeiro”, adianta, sublinhando que o objectivo é “ambicioso”, mas acreditam no “talento e dedicação dos alunos”.