Madeira

Machico apoia temporada artística do Conservatório com 4 mil euros

None

A Câmara Municipal de Machico vai apoiar a temporada artísitica 2022/2023 do Conservatório - Escola Profissional de Artes da Madeira Eng.º Luiz Peter Clode com um apoio de cerca de 4 mil euros.

"Considerando as atribuições do município em matéria de Educação, Ensino , Cultura e desenvolvimento socioeconómico, a autarquia decidiu apoiar esta temporada de uma instituição de ensino artístico que tem como principal missão formar a sociedade para as artes", refere nota da autarquia.

Machico compromete-se a ceder um espaço para que a Escola possa apresentar os espetáculos previstos, sendo eles: o  Concerto de aniversário do Polo de Machico, as diversas audição de alunos do Polo de Machico, a Orquestra de Sopros do Conservatório, o espetáculo de Combos de Música Moderna e ainda o espetáculo de Dança dos Cursos Livres em Artes.

O Dia da Criança deverá ainda contar com um concerto comemorativo, a 10 de Junho, nos Jardins do Solar do Ribeirinho e que replicará o formato do Festival infantil da Canção da Madeira.