Desporto

José Gomes resignado mas confiante na luta

José Gomes não se sentou no banco, por castigo na anterior jornada (a que se refere esta foto). Foto HOMEM DE GOUVEIA/LUSA
José Gomes não se sentou no banco, por castigo na anterior jornada (a que se refere esta foto). Foto HOMEM DE GOUVEIA/LUSA

José Gomes, treinador do Marítimo, reagiu de forma resignada à derrota do marítimo em Portimão, embora já olhe em frente, ao próximo jogo. "Custa sempre perder, especialmente quando estamos, ao minuto 84, a vencer por 1-0 e depois o jogo termina 2-1. Depois, como é que foi o jogo e a justiça [do resultado] é sempre uma coisa difícil de avaliar", disse na sala de imprensa.

Castigado após a expulsão no jogo anterior (contra o Braga, em casa), José Gomes avaliou o jogo: "Na minha opinião, o jogo não foi bem jogado de parte a parte. Notava-se uma tensão muito associada à posição na tabela e ao perigo que a derrota podia significar para as duas equipas. Com uma recuperação e uma boa jogada de envolvimento, chegámos ao 1-0. Conseguimos defender bem esse resultado, sem sofrer qualquer jogada de perigo, e depois houve uma desorganização, que acaba por ditar o resultado final."

E ainda atirou a questão dos golos sofridos em alturas complicadas: "Temos de ser mais assertivos nesses momentos do jogo. Já aconteceu nos primeiros cinco minutos, nos últimos minutos da primeira parte, nos primeiros minutos da segunda parte. São momentos, não só aqui como em todas as ligas, que acabam por definir resultados finais. Exige mais concentração. Há mais dificuldade em estar concentrado, pela fadiga acumulada, mas temos de trabalhar muito a esse nível."

Por fim, um olhar ao próximo jogo. "Os pontos estão muito caros, é muito difícil pontuar. Todas as equipas têm jogadores com qualidade e capazes de resolver. A nós compete-nos preparar agora o próximo jogo, que vai ser uma final, e fazê-lo bem", concluiu.

Já Jorge Pires, treinador-adjunto do Portimonense, frisou que "foi uma vitória fundamental para a nossa equipa. Foi a vitória do querer e da entreajuda. Estamos de parabéns, porque foram três pontos merecidos".

E acrescentou: "O que passámos aos jogadores é que este era um jogo fundamental para nós. Tínhamos de acreditar e acreditámos que podíamos dar a volta ao resultado. Conseguimos. Foi um grande trabalho e esforço da equipa para uma vitória merecida."

Analisou as substituições, com as quais queriam "mudar algo no jogo. Tentou-se mudar da melhor maneira possível. Todos os jogadores estão de parabéns, tanto os jogadores que estavam aqui como os reforços que se estrearam. Estão a adaptar-se bem à equipa e isso é importante". Por isso, reforçou: "Queríamos ter mais bola, principalmente. Sabíamos que o Marítimo é uma boa equipa, com bons reforços, que ia ser difícil. Tínhamos de ter mais bola para criar oportunidades." 

Concluiu, elogiando os jogadores que "sabem que quando entram é para acrescentar. Estão cientes disso, a qualidade está lá e acrescentaram".