5 Sentidos

Obra de João dos Reis Gomes reeditada em formato digital

None

As novas edições em formatos digitais da obra de João dos Reis Gomes serão apresentadas ao público esta sexta-feira, 10 de Fevereiro, pelas 17 horas, no auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico Alberto Vieira. O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, marca presença no evento.

O primeiro título a ser disponibilizado é 'A Filha de Tristão das Damas – Romance Histórico Madeirense'. 

A iniciativa editorial, da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direcção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira (DRABM), e por intermédio da acção da Direcção de Serviços de Gestão e Tratamento de Bibliotecas e do Centro de Estudos de História do Atlântico – Alberto Vieira, visa contribuir para a divulgação de um autor de grande importância e para a promoção da memória histórica e colectiva da Madeira.

João dos Reis Gomes (1869-1950), conhecido sobretudo como Major Reis Gomes, foi militar, docente e diretor escolar, jornalista, escritor, académico, tertuliante, filósofo e crítico de arte, sendo reconhecido como um dos mais relevantes intelectuais e eruditos madeirenses. Da sua pena saíram obras que merecem lugar de distinção no conjunto da produção literária gizada na Região e sobre a Região.

A colecção 'Obra Completa de J. Reis Gomes' é coordenada por Filipe dos Santos e Helena Camacho. O grafismo e paginação foram realizados por Andreia Baltazar e Leonardo Vasconcelos.