Comunidades Madeira

Emigrantes em Jersey realizam primeiro evento pós-pandemia

Veja o vídeo do primeiro evento realizado na comunidade madeirense em Jersey que comemorou ontem o Dia dos Namorados. O encontro com a participação da cantora madeirense Lúcia Macedo, emigrante em Crawley e da actuação emigrante de Jersey Venâncio Costa.

A Comissão da Geminação das cidades Saint Helier - Funchal organizaram este fim-de-semana o primeiro evento do ano, dedicado ao Dia dos Namorados na comunidade portuguesa que é maioritariamente oriunda da Madeira.

O evento decorreu num dos hotéis da capital da Ilha do Canal, onde decorreu um jantar e contou com animação que ficou a cargos dos cantores, Venâncio Costa e de Lúcia Macedo, ambos emigrantes madeirenses e ainda houve a venda de rifas que reverteu para ajudar a Comunidade Cristo Betânia que apoia a comunidade católica portuguesa em Jersey.

O presidente da Comissão da Geminação das Cidades Saint Helier - Funchal, João Carlos Nunes, revelou que “este é o primeiro evento de 2023 realizado na comunidade portuguesa onde a comunidade se reuniu novamente para conviver e celebrar o “Dia dos Namorados”, como vem sido já hábito”.

“Como é o primeiro evento do ano aproveitamos para homenagear as empresas que apoiam os diversos eventos na comunidade portuguesa, porque sem estes apoios seria impossível realizar-se eventos com a comunidade, isto devido às exigências necessárias para licenciamento e estruturas deste tipo de eventos na comunidade portuguesa”, explicou João Carlos Nunes.

O responsável apelou aos empresários que possam dar o seu contributo na promoção dos eventos na comunidade. A comunidade quer e anseia pelos eventos, mas sem apoios não é possível realizar.