Madeira

Ponta do Sol pode crescer ainda mais na sua afirmação turística

None

Em mais uma ronda do 'Compromisso 2030', desta feita com passagem pela Ponta do Sol, ficou explícita a ideia de que "existe margem para que o concelho" se afirme "do ponto de vista turístico como um destino genuíno". Esse caminho deverá ser trilhado, sobretudo, com "uma oferta cultural reforçada", especialmente na atracção de um "público mais jovem e activo que pode", a título de exemplo, "motivar novas apostas" nos desportos náuticos, "em especial na pesca sustentável e no mergulho". 

Estas foram algumas das conclusões do encontro desenvolvido com alguns locais, de onde se destaca a presença dos empresários do concelho, na sequência da auscultação local dinamizada pelo PSD-Madeira junto da sociedade civil e que teve como principal porta-voz o alemão Roland Bachmeier.

Por outro lado, segundo nota enviada à imprensa pelos social-democratas, também se abordou o equilíbrio natural e paisagístico da Ponta do Sol e foram deixados alguns alertas para a necessidade de garantir que as novas construções mereçam, no futuro, maior atenção dos governantes.

A ideia será valorizar "a requalificação das habitações e do património", ao mesmo tempo que se melhorem "as infra-estruturas turísticas já existentes, designadamente miradouros", conforme frisou o coordenador do 'Compromisso 2030' para a área do Turismo.

Aquilo que é possível concluir é que, neste concelho em particular, há uma clara vontade de preservar a identidade e aquilo que o diferencia dos demais, havendo espaço para tirar partido dessa diferença, de forma controlada, a favor da actividade turística, com benefícios evidentes para a economia local. Roland Bachmeier