Madeira

SESARAM cria 'Hospital de Dia Polivalente Médico'

None

O Serviço Regional de Saúde desenvolveu, através da direção clínica, em articulação com a cireção de Enfermagem e com as cireções de Serviços uma nova área de prestação de cuidados de saúde, intitulada 'Hospital de Dia Polivalente Médico', que se situa na área de consulta externa (auto-silo).

Esta estrutura transversal com meio técnicos qualificados para prestação de cuidados de saúde garante, a realização de procedimentos diagnósticos e terapêuticos, a doentes em regime ambulatório, a flexibilidade na gestão dos espaços e tempos de utilização e, possibilita a acomodação de novas valências, assegurando um novo modelo polivalente de gestão organizacional do hospital de dia.

De acordo com a nota de imprensa enviada pelo SESARAM, vão contribuir para a actividade desta estrutura, as especialidades de Imunoalergologia, Neurologia e Reumatologia, serviços que tradicionalmente estão associados a uma significativa componente ambulatória, na respectiva carteira de serviços.

Com um período de funcionamento das 8 às 20 horas, esta modalidade permite ao utente com indicação e/ou doença crónica, a continuidade de cuidados, tratamentos e reabilitação em ambulatório.