5 Sentidos

Teatro Baltazar Dias recebe concerto de aniversário do 'Si que Brade'

None

O Teatro Municipal Baltazar Dias acolhe, no dia 28 de Janeiro, o concerto comemorativo do 35.º aniversário do 'Si que Brade', um grupo do Conservatório, cujo repertório se constitui em torno de música e instrumentos tradicionais madeirenses.

De acordo com nota da organização, o concerto, que se assume como celebração da longevidade do grupo, "conta com a participação especial do Combo de Música Moderna do Conservatório, com o objectivo de promover um cruzamento entre o género musical tradicional e o contemporâneo. A direção artística é da responsabilidade dos professores e diretores artísticos, Roberto Moritz e Rodolfo Cró".

O “Si que Brade” foi constituído no ano lectivo de 87/88 com o propósito de estimular os jovens à aprendizagem de instrumentos tradicionais madeirenses e actualmente é constituído por 13 elementos com idades entre os 12 e 29 anos.

O espetáculo é dirigido para indivíduos com idades superiores a 6 anos e pode ser assistido pelo valor de 10 euros, com desconto para estudantes.