5 Sentidos

Quinteto de Metais da Orquestra Clássica da Madeira em concerto na ALRAM

None

Com Mário Pinto e Rui Vidal nos trompetes, Cláudia Gonçalves na trompa, Luís Rodrigues no trombone e Fabien Filipe na tuba, o Quinteto de Metais da Orquestra Clássica da Madeira dá um concerto no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira.

O concerto acontece hoje, dia 28 de Janeiro, pelas 18 horas. "O Quinteto de Metais MadBrass5, formado por cinco instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira, tem como principal objetivo a divulgação de repertório original para esta formação, assim como de adaptações de obras de referência de variados compositores dos últimos 400 anos da história da música", explica nota da ANSA.

No âmbito da responsabilidade formativa e pedagógica da Orquestra Clássica da Madeira, os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório -Escola Das Artes da Madeira têm entrada livre mediante apresentação de cartão estudante e disponibilidade da sala.

O concerto insere-se na parceria com a Assembleia Legislativa da Madeira, desde 2015, e está integrado na iniciativa 'Parlamento mais perto'.

Programa:

G.F. Händel (1685-1759) – Overture To Berenice

G.F. Händel (1685-1759) – Water Music

Samuel Scheidt (1587-1654) – Brass Quintets

André Previn (n 1929) – Four Outings For Brass

Músicos:

Mário Pinto, Rui Vidal. Trompete

Cláudia Gonçalves. Trompa

Luís Rodrigues. Trombone

Fabien Filipe. Tuba