Madeira

Funchal bate recorde do dia mais frio deste Inverno pelo segundo dia consecutivo

None

Temperatura média no Observatório ficou-se pelo 15,1ºC (12,8ºC, de mínima; 17,5ºC, de máxima)

Pelo segundo dia consecutivo o Funchal/Observatório registou, esta segunda-feira, dia 30 de Janeiro, o dia mais frio deste Outono/Inverno. A temperatura média do ar ficou-se hoje por uns ‘arrepiantes’ 15,1 ºC (12,8 ºC, de mínima; 17,5 ºC, de máxima).

Ontem as temperaturas do ar registadas no Observatório Meteorológico do Funchal oscilaram entre os 12,1ºC de mínima (recorde deste Inverno) e os 18,5ºC de máxima, tendo a temperatura média sido de 15,3ºC.

Hoje foi também o segundo dia do pós Verão em que a temperatura máxima mais alta de toda a rede de estações meteorológicas do IPMA na Madeira não só não atingiu a fasquia dos 20ºC, como ficou abaixo dos 19ºC. O que acontece pela primeira vez desde o último Inverno.

O valor extremo da temperatura máxima hoje registado (até às 19:00) foram 18,5ºC na Ponta do Sol/Lugar de Baixo (menos 1ºC em relação a ontem). Perto foi também a máxima sentida no Lido, que chegou aos 18,3ºC (menos 0,8ºC em relação a ontem).

Comparativamente ao dia de ontem, as temperaturas mínimas registadas esta segunda-feira (até às 19:00) foram menos frias, mas em contrapartida as máximas não foram ‘tão quentes’ às registadas este domingo.