Madeira

Novo espaço de coworking no Funchal é inaugurado amanhã

O 'Sangha', que significa 'comunidade' em dialeto budista, é iniciativa do Grupo Dorisol. Conheça mais no artigo publicado pelo DIÁRIO em Novembro de 2022

None Ver Galeria

Chama-se Sangha – 'Comunidade' em Pali, dialeto budista - e é o mais recente cowork do Funchal. Vai ser inaugurado amanhã, pelas 16 horas. Com postos de trabalho privados e em espaço partilhado, para os nómadas digitais ou para as equipas de trabalho, este projeto tem a vantagem de estar inserido no grupo hoteleiro Dorisol.

Oferece aos seus membros inúmeras possibilidades, que podem incluir a estadia e muitas das outras coisas que os hotéis têm para oferecer, entre os quais restaurante e bar, piscinas, interior e exteriores, ginásio, sauna, campo de ténis, salas de reuniões, sala multiusos e muito mais.

Em nota de imprensa, a empresa salienta que "em 2020, a pandemia tornou inevitável a aceleração do trabalho remoto, impulsionado também pela evolução da tecnologia, o que motivou muitos investidores a apostarem em novos tipos de espaços laborais, alternativos aos tradicionais".

Assim, "a Madeira tornou-se então uma referência para os nómadas digitais, e o Grupo Dorisol, com o olhar posto no futuro voltou-se para a diversificação do negócio, transformando um espaço dedicado a eventos, num ambiente de cowork".

"Com mesas de trabalho fixas e flexíveis em open space, escritórios privados, sala de reuniões, cabines insonorizadas onde se podem fazer chamadas e conferências online em privado, uma sala multiusos - o antigo Louva a Deus - com o objetivo de receber workshops e formações de interesse para a comunidade e uma cozinha totalmente equipada, o espaço conta com tudo o que é necessário para um produtivo dia de trabalho", acrescenta.

O Cowork Sangha, integrado numa unidade hoteleira, "tem a mais valia de oferecer várias vantagens úteis aos nómadas digitais que procuram soluções chave na mão. Adicionalmente aos pacotes de espaço de trabalho há possibilidade de acrescentar serviços que permitem a utilização das infra-estruturas dos hotéis do grupo Dorisol. Além de que ser membro do cowork oferece condições especiais imediatas nos preços das refeições e do alojamento".

A inauguração do cowork Sangha contará com a presença do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, o secretário regional da Economia, Rui Barreto e, representando a Câmara do Funchal, o vereador Bruno Pereira. Marcará também presença a administração do grupo empresarial Dorisol que conta com mais de 50 anos de existência.  

Entre os convidados confirmados estão organizações que têm sido fundamentais na aposta e desenvolvimento da comunidade dos nómadas digitais na Madeira, como a Start Up Madeira, a Madeira Digital Nomads, a Madeira Friends, entre outras.