Casos do dia

Duas pessoas foram salvas este ano no mar da Madeira

None
Foto Dr

Durante o mês de Janeiro ocorreram dois incidentes no mar da Madeira, tendo sido salvas duas pessoas em operações coordenadas pelo Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal.

Segundo um comunicado emitido pela Marinha, no mesmo período registaram-se também 26 incidentes na área correspondente ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa, em que foram salvas 37 pessoas. Houve outras seis acções de busca e salvamento na área de responsabilidade do MRCC de Ponta Delgada, tendo sido resgatadas 3 pessoas. 

“P​ara o sucesso do sistema de busca e salvamento contribuem diferentes organizações e são empenhados meios de diversas entidades nomeadamente da Marinha Portuguesa, da Autoridade Marítima Nacional, da Força Aérea Portuguesa (FAP) e outros recursos e meios pertencentes à Estrutura Auxiliar do Sistema Nacional de Busca e Salvamento, em especial do Instituto Nacional de Emergência Médica – Centro de Orientação de Doente Urgentes no mar (INEM CODU-MAR), dos Serviços Nacionais e Regionais de Proteção Civil e Bombeiros, das Administrações Marítimas e Portuárias, entre outros organismos. Realça-se ainda o apoio prestado pelos navios e embarcações nas ações de busca e salvamento, que se desviam das suas rotas comerciais para prestarem o auxílio necessário, sempre coordenados pelos Centros Nacionais - MRCC Lisboa e MRCC Delgada”, adianta a mesma nota.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo