Madeira

Paul do Mar com melhores condições para a descarga de pescado

Governo colocou empilhadora eléctrica para facilitar operações logísticas no Posto de Receção de Pescado

None

A Secretaria Regional de Mar e Pescas reforçou, esta semana, os equipamentos do Posto de Receção de Pescado do Paul do Mar, através da colocação de uma empilhadora eléctrica.

O equipamento vai dar apoio às operações de descarga e transporte de pescado, e facilitar as operações logísticas das embarcações que desenvolvem atividades piscatórias naquela infraestrutura portuária.

É um equipamento que vem facilitar e agilizar os trabalhos que são feitos durante a descarga do pescado, e também no abastecimento das embarcações. A empilhadora vem responder a uma necessidade que os pescadores a operar no Paul do Mar sentiam e que o Governo vem colmatar Teófilo Cunha, secretário regional de Mar e Pescas

“Este Executivo tem prosseguido uma política de forte investimento no sector das Pescas, sempre com critério e responsabilidade”, sublinha Teófilo Cunha, exemplificando com este equipamento colocado no Paul do Mar.

“A empilhadora estava a ser subaproveitada noutro porto, foi alvo de uma manutenção geral e trazida para aqui, onde estava a fazer falta", frisou.

O Posto de Receção de Pescado do Paul do Mar está a ser alvo de uma remodelação e requalificação, que compreendeu a construção de uma nova casa do guicho, a aquisição e instalação de um novo guincho, e a requalificação da rampa e das infraestruturas de apoio. Um investimento superior a 200 mil euros.