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Turismo Madeira

Quota de mercado actual da easyJet é de 23% no Funchal e 38% no Porto Santo

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A quota de mercado actual da easyJet, em percentagem, é de 23% no Funchal e 38% no Porto Santo, revela a companhia aérea em jeito de balanço ao ano 2023. 

A easyJet adianta que, no ano fiscal de 2023, manteve uma posição de liderança na Madeira – Funchal e Porto Santo - e garantiu o 2º lugar nos principais aeroportos do continente – Porto, Lisboa e Faro.

Nesse sentido, testemunhou sucessos notáveis, com Portugal a emergir com um desempenho de destaque em vários aspetos-chave. Nomeadamente, o mercado português demonstrou um crescimento significativo em comparação com 2022, sublinhando o desempenho robusto da companhia aérea na região.

A companhia revela que atingiu este ano números recorde no país, com a disponibilidade de lugares a rondar os 10,8 milhões e as reservas os 9.8 milhões. Segundo consta, estes são os melhores resultados de sempre e para o próximo ano perspectiva novos números recorde de oferta e procura, com um aumento de 4% de lugares e 6% de reservas, demonstrando a popularidade da companhia aérea e a confiança dos consumidores, reflexo do forte investimento no mercado nacional.

Adianta igualmente que em Portugal foi registado um aumento de 32% nas reservas de 2023 face ao ano anterior e uma taxa de ocupação de mais de 90% nos voos que partem dos aeroportos portugueses, o reflecte, no seu entender, a capacidade da companhia aérea para gerir eficazmente a sua oferta e manter elevados níveis de envolvimento com os passageiros. Esta taxa de ocupação robusta é indicativa de uma forte presença no mercado, da fidelidade dos clientes e da aposta continua da easyJet na melhoria da experiência de passageiro.

Novas rotas

Como forma de complementar este "ano fantástico", foi decidido adicionar às 98 rotas já existentes, dois novos destinos - Porto para Menorca, com início em 25 de Junho de 2024, e Funchal para Bordéus, com início em 6 de Abril de 2024.

Com esta expansão para 100 rotas, a easyJet não só reforça o seu compromisso com o mercado português, como também responde à evolução das preferências dos viajantes, oferecendo maior conetividade e conveniência.

Os destaques do ano fiscal de 2023 da easyJet sublinham, no seu entender, a sua resiliência e sucesso no país, com um crescimento significativo nas principais métricas, um posicionamento estratégico nos rankings dos aeroportos e uma abordagem orientada para o futuro marcada pela introdução de novas e atraentes rotas.

Sucesso da estratégia adoptada 

"O nosso desempenho recorde no Verão demonstra o sucesso da nossa estratégia e que a procura da easyJet continua a ser forte, uma vez que os clientes nos escolhem pela nossa rede e valor", refere o CEO da easyJet, Johan Lundgren. 

Temos uma perspectiva positiva para este ano, com as reservas de passagens aéreas e de férias a aumentarem de ano para ano. Sendo o mercado britânico de grande relevância para o turismo em Portugal, damos a conhecer um estudo realizado recentemente sobre os consumidores salienta que cerca de três quartos dos britânicos planeiam gastar mais nas suas férias do que no ano passado, continuando as viagens a ser a principal prioridade das despesas discricionárias das famílias".  Johan Lundgren

E conclui: "Estamos confiantes sobre o futuro e vamos aproveitar a oportunidade que temos à frente, focando-nos na disciplina de capital e impulsionando o nosso modelo low-cost para alcançar as nossas metas ambiciosas de médio prazo".