DNOTICIAS.PT
Desporto

Prova de orientação levou 66 equipas ao vale de São Vicente

 Foto Clube Aventura da Madeira Ver Galeria
 Foto Clube Aventura da Madeira

Um total de 66 equipas, com 150 atletas, participaram na última etapa do calendário regional de orientação pedestre de equipas, que se realizou na tarde de ontem, no vale de São Vicente. A organização esteve a cargo do Clube Aventura da Madeira, numa prova que consta das actividades da Federação Portuguesa de Orientação e da Associação de Orientação da Madeira.

Uma nota divulgada hoje pela organização descreve que a prova teve dois percursos. O mais exigente tinha 1h20 de tempo limite e 29 postos de controlo distribuídos por uma área de 2 quilómetros quadrados, entre a frente mar de São Vicente e o sítio dos Cardais e das Ginjas. O percurso de iniciação tinha uma hora de tempo máximo e 29 postos de controlo, em redor da vila de São Vicente. A definição de uma estratégia, tendo em conta a diferença de desnível e a gestão do tempo, foi determinante para a obtenção das melhores pontuações e apuramento dos resultados finais. Destaque para os vencedores nos escalões absolutos: nos masculinos, ganhou a equipa Vítor Barreiro/David Henriques/Jorge Gois, do Clube Aventura da Madeira, com 183 pontos dos 236 possíveis; nos femininos, a vitória foi para Sónia Silva/Lídia Silva, do Grupo Desportivo do Estreito, que somou 129 pontos; e nas equipas mistas, o Clube Aventura da Madeira, com João Apolinário/Marisa Abreu, que totalizou 156 pontos.

Os percursos abertos reuniram 37 equipas, sendo vencedores Juliano Silva/José Rodrigues (ARCAjuda) com 176 pontos, no percurso de 1h00 e a equipa Tiago Aires/Ruben Escórcio (Clube Montanha do Funchal), com 204 pontos, no percurso de 1h20.