DNOTICIAS.PT
Madeira

Aviso laranja para tempo quente prolongado até amanhã

Costa Sul (sob aviso laranja desde o dia 4), costa Norte e Porto Santo ficam até às 21 horas de amanhã

None

Em mais um dia que 'promete' continuar este Outono com 'cara' de Verão, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera renovou por duas vezes o prolongamento do aviso laranja para tempo quente, no qual se prevê a "persistência de valores muito elevados da temperatura máxima" para a Madeira e o Porto Santo.

Assim, pouco depois da meia-noite e meia, o IPMA prolongava o aviso laranja que estava previsto até às 23h00 de domingo para as 23 horas de hoje, 9 de Outubro, vigorando tanto na costa Sul da ilha da Madeira, como na costa Norte e na ilha do Porto Santo. As regiões montanhosas deixaram de estar sob aviso laranja. O aviso amarelo esse era prolongado até às 18 horas de quarta-feira.

Contudo, pelas 5h00 desta madrugada, nova actualização feita pelo IPMA, que prolonga por outras 22 horas, ou seja até à noite de terça-feira, 10 de Outubro. Ambas as costas Sul e Norte da ilha maior, bem como o Porto Santo, ficam assim sob aviso laranja até às 21 horas de amanhã.

Nesse sentido, o tempo quente continua, pelo menos até às 23 horas de quarta-feira, 11 de Outubro, para todo o arquipélago, incluindo as regiões montanhosas, que durante todo este período é a zona menos quente.

Refira-se que desde a meia-noite de 4 de Outubro que a costa Sul está sob aviso laranja, situação pouco usual e que acontece assim há seis dias.