Bombeiros realizam exercício de combate a incêndios florestais
Os Bombeiros Sapadores de Santa Cruz realizaram na passada quarta-feira um exercício sectorial, na zona florestal de Santa Cruz, para testar a capacidade operacional a um alerta de incêndio florestal em fase crescente.
O exercício permitiu avaliar o tempo de resposta e empenho de meios em ataque ampliado, conforme previsto na Norma de Execução Permanente da Companhia.
Segundo uma publicação na rede social Facebook, a corporação dá conta que o cenário simulado seria de um "incêndio florestal em dia de risco muito elevado, de acordo com o Índice de Risco de Incêndio FWI e um Estado de Alerta Especial do DECIR-RAM em nível amarelo".
Para esta actividade foram empenhados 10 operacionais e seis veículos.
A publicação dá ainda conta que desde o início do ano, o dispositivo municipal de combate respondeu a 49 incêndios. Além disso, desde 1 de Julho até 4 de Outubro, foram realizadas cerca de 50 acções de patrulhamento e vigilância activa em todo o município, cobrindo uma distância de 2.500 quilómetros.
"Estes números refletem não apenas a magnitude do desafio que enfrentamos, mas também o compromisso inabalável da nossa Companhia em proteger e servir a nossa comunidade", conclui a publicação.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo