DNOTICIAS.PT
Desporto

Bruno Lage despedido do Botafogo, líder do campeonato brasileiro

Foto DR/Vítor Silva/Botafogo
Foto DR/Vítor Silva/Botafogo

Bruno Lage "não é mais o técnico do Botafogo", anunciou o clube oficialmente na madrugada desta quarta-feira.. O técnico português que substitui o compatriota Luís Castro ao comando do clube brasileiro, principal candidato ao título do 'Brasileirão', não resisti à série de maus resultados (em 15 jogos, apenas quatro vitórias).

"O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipe principal", acrescenta, realçando "o profissionalismo, o caráter e o comprometimento de Bruno Lage no período em que defendeu a camisa alvinegra e fez parte da família. Apesar do início do treinador, com 10 jogos de invencibilidade, os últimos resultados não foram os esperados. Fica o agradecimento do Clube a Bruno e a toda a sua comissão técnica pelos serviços prestados ao Glorioso ao longo dos últimos meses, desejando muito sucesso em seus futuros desafios".

A solução, para já, é treinador interino, sendo que o Botafogo lidera o principal campeonato de futebol masculino do Brasil com 7 pontos de vantagem para o segundo classificado, o RB Bragantino, liderado pelo também português Pedro Caixinha. Atrás, seguem os grandes clubes, sendo que o clube de Rio de Janeiro já teve uma vantagem de 13 pontos para o anterior segundo classificado, na altura o Palmeiras (actual campeão) de Abel Ferreira, e agora tem 7 clubes a 12 pontos de distância. Faltam 12 jornadas para o fim do 'Brasileirão'.

"Como família, o Botafogo vai buscar no momento soluções dentro de casa", garante a direcção. "O Clube segue com confiança inabalável e firme no propósito da temporada com o suporte incansável de uma legião de alvinegros apaixonados". Assim, "Lucio Flavio e Joel Carli (na função de assistente técnico) assumem interinamente o comando do time a partir desta quarta (4) na preparação para a partida de domingo, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro", conclui.