DNOTICIAS.PT
Madeira

Oposição está a 'abandonar o barco' em S. Cruz porque reconhece que o rumo da autarquia foi o "melhor"

Afirmação é de Filipe Sousa, presidente do Município, na sua habitual mensagem de domingo 'Ponto de Ordem'

None

Na sua habitual mensagem de domingo 'Ponto de Ordem', o presidente da Câmara de Santa Cruz torna a criticar a postura da oposição na autarquia e denuncia o que considera ser "mentiras e as asneiras".

"Eis-nos chegados a 2023 e a oposição em Santa Cruz continua a não surpreender e, sobretudo, a não acrescentar qualquer valor à gestão deste concelho, o que é deveras lamentável quando se trata de gente que foi eleita e, como tal, deveriam honrar o seu compromisso de servidores da causa pública, ainda que não estando ativamente no órgão executivo", começa por escrever Filipe Sousa.

Mas, a opção dessa gente tem sido outra, na medida em que têm enveredado por uma tentativa desenfreada de desvalorizar e omitir o trabalho que tem sido feito, com recurso a mentiras, a amuos, a falsos episódios de política doméstica no seu mais baixo nível. Ou seja, dez anos de mais do mesmo por parte de quem, nas últimas décadas, nada trouxe de novo a Santa Cruz. Filipe Sousa, presidente da Câmara de Santa Cruz

Referindo-se à mais recente reunião de Assembleia Municipal, diz ter sido "bem elucidativa deste ambiente pobre e do discurso negativista e mentiroso da coligação PSD/CDS em Santa Cruz".

A apreciação e votação de uma linha de crédito no valor de 6,7 milhões de euros, que garantirá investimentos nas cinco freguesias do nosso concelho, serviu para mostrar, desde logo, que interpretar números financeiros e garantir boa gestão de dinheiros públicos não fazem parte do currículo dos profissionais da mentira. As asneiras são tantas que chegaram ao ridículo de votar favoravelmente os investimentos e logo de seguida votaram contra a linha de financiamento que vai permitir executar os mesmos investimentos que votaram a favor. Só vendo, para acreditar. Filipe Sousa, presidente da Câmara de Santa Cruz

Por isso, não tem dúvidas ao dizer que "o que fica desta mão cheia de nada, que é a oposição PSD/CDS em Santa Cruz, é um claro desconforto perante a nova forma de governar que implementámos neste concelho".

As mentiras e as asneiras por parte desta oposição são tantas que tenho a noção que nem os próprios acreditam já no seu discurso. Percebemos logo que vivem em constante agonia e cheios de pesadelos, quando são confrontados com tudo aquilo que o atual executivo tem feito e demonstrado ao povo de Santa Cruz. Filipe Sousa, presidente da Câmara de Santa Cruz

Continuando a sua toada contra social-democratas e centristas, diz que o trabalho que tem feito é "a mais eficaz arma contra as mentiras do PSD e do CDS". Garante que "as pessoas sabem que hoje se vive melhor neste concelho, que Santa Cruz tem já uma marca, tem melhores espaços públicos, tem mais eventos, tem mais movimento, tem mais investimento, tem mais social, e tem, finalmente, um plano de um projecto de futuro".

A terminar, sem nunca mencionar o nome de Brício Araújo que, conforme já noticiou o DIÁRIO, renunciou ao mandato na autarquia para assumir mais responsabilidades na Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), Filipe Sousa dá uma tacada no deputado do PSD.

E, no fundo, a oposição também sabe que é assim. Tanto sabe que alguns já começam a ‘abandonar o barco’, porque implicitamente reconhecem que o rumo que trilhámos para Santa Cruz foi o melhor e o resultado está à vista. A comprovar está o orçamento que estamos a preparar para o ano de 2024. Será o melhor de sempre e permitirá a concretização de todas as áreas de intervenção que temos na nosso programa até 2025. Filipe Sousa, presidente da Câmara de Santa Cruz