DNOTICIAS.PT
Madeira

Junta do Imaculado reconhece crescimento do Grupo Desportivo APEL

None

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria celebrou, na tarde desta quarta-feira, o protocolo de cooperação com o Grupo Desportivo APEL, em conformidade com o Regulamento de Apoio ao Associativismo.

O presidente Pedro Araújo e a assessora Sofia Camacho representaram a freguesia, enquanto Hélder Pestana e Paula Saldanha representaram o clube, num ato formalizado na Escola da APEL.

O protocolo definiu os termos e valores, a título de comparticipação, para a atividade federada e não federada do clube, na modalidade de judo, nomeadamente nos escalões de formação, em conformidade com o seu plano de atividades no ano em curso.

Na ocasião, o presidente Pedro Araújo felicitou os dirigentes do clube pela recente conquista do seu atleta, Lourenço Barros, consagrado com a medalha de ouro no Torneio Open de Cadetes da Associação Distrital Judo de Lisboa.

Sobre este protocolo, Pedro Araújo enalteceu "a aposta do Grupo Desportivo APEL na formação através do judo", destacando "a importância do desporto na sociedade, com muitos benefícios na melhoria da saúde e do bem-estar e na educação dos mais jovens".

"É notório um crescimento na atividade do clube, não só em relação ao número de atletas mas também nos resultados alcançados, algo que a Junta procurou reconhecer, reforçando o apoio concedido este ano, relativamente ao ano transacto", frisou o autarca.