DNOTICIAS.PT
5 Sentidos

Director do Conservatório destaca “o poder transformador da educação e das artes”

Foto Miguel Espada/Aspress
Foto Miguel Espada/Aspress

“Hoje, celebramos não apenas o talento artístico, mas também a força da comunidade que construímos juntos. Estamos unidos por uma paixão comum: a crença no poder transformador da educação e das artes”. Foi desta forma que Carlos Gonçalves, presidente do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, encerrou a sua intervenção na Gala de Aniversário da instituição, que juntou largas centenas de pessoas no Centro de Congressos (Casino).

O porta-voz do Conservatório referiu que nesta noite é celebrado “não apenas um aniversário [da instituição], mas também o poder da educação, da dedicação e da paixão que transforma vidas e molda o nosso futuro”. “Estamos reunidos para celebrar não apenas o passado desta instituição, mas também o presente e o futuro promissor que está sendo moldado por cada aluno, professores, dirigentes, pessoal não docente, encarregados de educação e parceiros que fazem parte da nossa comunidade educativa. Que este aniversário nos lembre do que podemos alcançar quando trabalhamos juntos e empenhados, quando compartilhamos conhecimento e quando alimentamos o potencial de cada aluno que passa por esta instituição”, completou.

De resto, Carlos Gonçalves dirigiu palavras de congratulação, motivação e agradecimento a cada um dos grupos representados na Gala de Aniversário do Conservatório. Em primeiro lugar, deu os parabéns aos antigos alunos, cujas realizações e conquistas “continuam a encher-nos de orgulho” e são “exemplos de excelência, perseverança e determinação”.

Aos nossos professores, expressou a sua “profunda gratidão”, já que o compromisso e empenho da classe docente com a educação “é a força motriz” para o sucesso dos alunos e da instituição como um todo. Aos dirigentes e a todo o pessoal não docente, agradeceu o “trabalho incansável”, já que são a base que sustenta as operações diárias do Conservatório e “a espinha dorsal silenciosa da instituição” e o seu “esforço não passa despercebido”.  Por fim, Carlos Gonçalves manifestou a sua gratidão aos parceiros do Conservatório, pois desempenham “um papel fundamental na jornada educativa”. Com a sua colaboração e apoio contínuos “enriquecem as experiências de aprendizagem dos nossos alunos, proporcionando-lhes oportunidades e recursos valiosos para poderem crescer e prosperar”.