Desporto

Novo selecionador nacional vai ser apresentado hoje às 12h00

Fernando Gomes, presidente da FPF, vai apresentar o novo seleccionador nacional.   Foto Arquivo/André Luís Alves/Global Imagens
Fernando Gomes, presidente da FPF, vai apresentar o novo seleccionador nacional.   Foto Arquivo/André Luís Alves/Global Imagens

A Federação Portuguesa de Futebol comunicou esta segunda-feira que o novo seleccionador nacional de futebol sénior será apresentado hoje, numa cerimónia que decorrerá na Cidade do Futebol, em Oeiras, pelas 12 horas.

A apresentação, em conferência de imprensa, será feita pelo Presidente da FPF, Fernando Gomes, , sendo de destacar que não foi comunicado o nome, embora todos os órgãos de comunicação afirme  que se trata do espanhol Roberto Martinez, ex-seleccionador da Bélgica.

Nos últimos dias este treinador de 49 anos de idade foi apontado como o escolhido para suceder a Fernando Santos, que deixou o cargo após o Mundial no Qatar, precisamente na mesma altura em que também Martinez deixou o cargo na selecção belga.

O treinador espanhol deverá assinar contrato até 2026, começando a trabalhar já tendo em vista a qualificação para o Euro2024, na Alemanha.

José Mourinho, entre outros treinadores portugueses, foram nomes falados para a selecção nacional, mas será um estrangeiro a treinar uma das melhores gerações de futebolistas portugueses, repetindo uma experiência que teve relativo sucesso com Luiz Felipe Scolari, além de Otto Glória, num passado já bem mais distante.