Desporto

João Manuel Pinto deixa Machico e vai para a Roménia

None

O treinador João Manuel Pinto está de saída do comando técnico de Machico, anunciou o clube em comunicado nas redes sociais. A razão da saída passa pelo interesse de um clube estrangeiro, mais concretamente uma equipa que milita na III Divisão da Roménia.

"A Associação Desportiva de Machico comunica que decidiu, de comum acordo com o técnico João Manuel Pinto, fazer cessar o vínculo existente, após manifesto interesse de um emblema estrangeiro nos serviços do técnico, ao qual a AD Machico se viu impossibilitada de contrariar", avança o comunicado do clube, que "agradece e reconhece toda a dedicação e profissionalismo colocados ao serviço do clube, marcado por assinalável momento histórico, o qual foi a primeira vitória diante de um emblema da 1ª Divisão Portuguesa em jogos oficiais, para além do percurso assinalável na Taça de Portugal, assim como o percurso em crescendo que vinha a ser efetuado no Campeonato de Portugal".

A AD Machico deseja ao técnico "os maiores sucessos pessoais e para a respectiva carreira, a qual fica com toda a certeza marcada pela passagem pelo emblema Tricolor".

O clube anuncia ainda que dará a conhecer em breve o treinador que irá liderar a equipa técnica até ao final da presente época.

Por sua vez, João Manuel Pinto também deixou uma mensagem de despedida nas suas redes sociais, agradecendo a toda a equipa e estrutura, garantindo que leva consigo "bons momentos" e que sai do clube de "coração cheio.