Turismo Madeira

Dois 'clientes' habituais amanhecem no Porto do Funchal

Foto DR/Madeira-web.com
Foto DR/Madeira-web.com

O Porto do Funchal recebe hoje dois navios de cruzeiro que, nas últimas semanas, têm sido habituais nas viagens entre a Madeira e as ilhas de Canárias.

'AIDAnova' e 'Azura' fazem novamente parelha no molhe da Pontinha, tendo o primeiro chegado pelas 5h00 e o segundo pelas 6h15, ambos provenientes das ilhas a sul e ambos com viagem de regresso marcada para a noite desta segunda-feira.

A semana passada os dois navios tinham estado cá a movimentar cerca de 10.500 pessoas, entre passageiros e tripulantes, segundo dados divulgados na altura pela APRAM.

O 'AIDAnova' tem capacidade para 6.600 passageiros e 1.500 tripulantes nos seus 337 metros de comprimento e 42 metros de largura, enquanto o 'Azura', da P&O Cruises, tem capacidade para até 3.737 passageiros e 1.250 tripulantes nos seus 290 metros de comprimento e 36 metros de largura.

Ambos os navios regressam este mês, em parelha, por mais três vezes, a 16, a 23 e a 30 de Janeiro, num mês que, contando com estas seis previstas, ainda terá 29 escalas de navios de cruzeiro.