Madeira

Ajuda pública gera compra de mais de mil eléctricos

No ano passado foram adquiridas 366 viaturas ao abrigo destes incentivos e para 2023 há mais de um milhão em apoios

None

O incentivo à aquisição de veículos eléctricos é o assunto da notícia que faz a manchete da edição desta quinta-feira do seu DIÁRIO, quando já foi ultrapassada a barreira dos mil automóveis deste género. Só no ano passado foram 366.

Desde 2019, os apoios concedidos pelo Governo Regional para aquisição deste tipo de viaturas de emissão zero de CO2 já atingiu 4,1 milhões de euros. Para este ano, há mais de um milhão de apoios, ao mesmo tempo que está de regresso o apoio ao abate de carros.

Outra notícia em destaque diz respeito ao hotel do Paul do Mar, que passa a estar nas mãos de um grupo lisboeta. A unidade de 4 estrelas que estava encerrada há 2 anos foi adquirida pelo ‘Memmo’, que possui pelo menos três unidade na capital portuguesa.

Com direito a chamada de capa temos a notícia que dá conta de que o líder socialista acusa Governo Regional de “correr com os madeirenses. Sérgio Gonçalves considera que a perda de 17 mil residentes na última década é “extremamente impactante”.

Há ainda espaço para outros dois destaques na edição de hoje.

Um deles trata das questões da mobilidade, com Patrícia Dantas a questionar o novo ministro das Infraestruturas sobre o subsídio de mobilidade, para o qual o Governo da República tarda em encontrar uma solução.

Outro aborda a programação do ‘Baltazar Dias’, para dar conta de que o Teatro Municipal do Funchal acolhe espectáculos aclamados pela crítica.

Acompanhe-nos nesta jornada informativa em dnoticias.pt ou através da rádio TSF-Madeira

Bom dia e boas leituras!