Madeira

CDU alerta para "crimes contra o interesse público"

None

A CDU colocou, esta tarde, uma bandeira roxa na Escola do Garachico, no concelho de Câmara de Lobos, como forma de assinalar o 'Crime Contra o Interesse Público', num edifício público que se encontra ao abandono.

Nesta iniciativa política regional a CDU acusa os governantes de "grave negligência contra o interesse público regional".

É um crime contra o interesse público não só o esbanjamento de dinheiros públicos, uma vez que aquela escola inaugurada em 2009, está ao abandono e o edifício está a ser destruído, como também é crime contra o interesse público o facto de aquele edifício estar abandonado pelos governantes, quando no Garachico existem tantas carências sociais e faltam projetos sociais para os idosos, para as crianças e para a juventude Edgar Silva, coordenador regional da CDU

Assim, segundo Edgar Silva, a colocação desta bandeira roxa na Escola do Garachico simboliza "consternação, indignação e protesto em relação ao desgoverno reinante".

É inaceitável que todo aquele património público esteja abandonado e sem estar ao serviço das populações. Para além das diversas salas, de uma cozinha e de um refeitório, existem espaços de recreio cobertos e descobertos e um parque infantil que está a degradar-se. Existe ainda um polidesportivo com as dimensões regulamentares de 44x22 metros e um edifício de balneários de apoio que deveriam estar a ser devidamente rentabilizados em prol do desenvolvimento humano e social Edgar Silva, coordenador regional da CDU

A concluir, Edgar Silva afirma que se trata de "um atentado contra o bem público" o Governo Regional ter despendido na Escola do Garachico 1 milhão e oitocentos mil euros e "deixar aquele edifício sem um adequado fim social".