Madeira

Academia de Línguas da Madeira tem cerca de 1.500 alunos inscritos

Embaixadora de França em Portugal, Hélène-Farnaud-Defromont, visitou sede da instituição na cidade do Funchal

None

Fundado em 1977, o estabelecimento de ensino de línguas conta com 30 professores, a maioria para leccionar inglês

A Academia de Línguas da Madeira (ALM), que conta actualmente com cerca de 1.500 alunos inscritos, recebeu esta terça-feira, 31 de Janeiro a embaixadora de França em Portugal, Hélène-Farnaud-Defromont, que realiza uma visita oficial à Região Autónoma da Madeira. 

Hélène-Farnaud-Defromont, na companhia do Adido Militar da Embaixada Cyril Caron, foi recebida pela presidente do Conselho de Direcção e directora pedagógica da ALM, Marie-Claire Martin, que organizou um encontro com antigos e actuais alunos e professores de francês da instituição para abordar a importância e a utilidade da língua no dia-a-dia profissional e pessoal.

Aos jornalistas, à margem da visita, Marie-Claire Martin fez saber que a Academia de Línguas conta com 50 alunos a aprender o francês, explicando que recorrem ao estudo "muitas vezes para fins profissionais e fins académicos".

A Academia de Línguas da Madeira promove cursos na sua sede na cidade do Funchal de inglês, francês, alemão, português como língua estrangeira, espanhol, italiano e holandês. As seis filiais, localizadas em Machico, Santa Cruz, Estreito de Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Ponta do Sol e Calheta, leccionam apenas a língua inglesa.

A associação sem fins lucrativos, reconhecida com o estatuto de 'Utilidade Pública', dispõe de 30 professores, a maioria para leccionar a língua inglesa.

Confira as imagens da visita captadas pelo fotógrafo da ASPRESS Miguel Espada