Madeira

Embaixadora de França pretende fomentar relações comerciais com a Madeira

Hélène-Farnaud-Defromont visitou a Academia de Línguas da Madeira, na cidade do Funchal

Embaixadora de França Hélène-Farnaud-Defromont na companhia do Adido Militar da
Embaixada Cyril Caron
Embaixadora de França Hélène-Farnaud-Defromont na companhia do Adido Militar da Embaixada Cyril Caron, Foto Miguel Espada/ ASPRESS

Embaixadora de França em Portugal realiza pela primeira vez uma visita oficial à Região Autónoma da Madeira

A embaixadora de França em Lisboa, Hélène-Farnaud-Defromont, destacou esta terça-feira, 31 de Janeiro, que as relações comerciais entre o seu país e a Madeira "são muito boas", assumindo a intenção de, durante o seu mandato, fomentar as ligações comerciais entre França e a Região Autónoma da Madeira.

Em declarações ao DIÁRIO, Hélène-Farnaud-Defromont, que realiza pela primeira vez uma visita oficial ao arquipélago madeirense, revelou que há empresas francesas com actuação no Turismo e no Vinho a estabelecer parcerias com instituições madeirenses. 

As relações comerciais são muito boas entre a França e a Madeira. Acho que podemos fomentar [essas relações comerciais], vou tentar ajudar nesse sentido durante o meu mandato enquanto embaixadora em Portugal. Embaixadora de França em Portugal, Hélène-Farnaud-Defromont

O objectivo para o "futuro", afirma, é precisamente analisar com precisão o número de relações comerciais existentes entre a Madeira e a França, bem como os seus sectores de actuação, de forma a fomentá-las.

A embaixadora fala ao DIÁRIO à margem de uma visita à Academia de Línguas da Madeira, onde contactou com professores e alunos de francês, que destacaram a importância e a utilidade da língua no seu dia-a-dia profissional e pessoal. 

Confira as imagens da visita captadas pelo fotógrafo da ASPRESS Miguel Espada