Madeira

Vestígios de neve no Pico do Areeiro

Veja o vídeo. Areeiro regista temperaturas negativas há seis dias consecutivos

Vídeo: Maria Odete
Vídeo: Maria Odete

A prevista possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da ilha da Madeira ‘pintou’ esta manhã com um ligeiro manto branco de neve e/ou granizo a zona do Pico do Areeiro.

A meio da manhã deste domingo a temperatura no topo desceu a -0,8 ºC e ao longo de toda a noite e manhã o acumulado de precipitação era (até às 11:00) de 17,5 mm, ou seja, condições que reforçam a possibilidade de queda de neve. Temperaturas a rondar os zero graus deverão manter-se nos próximos dias, assim como, alguma precipitação que poderá ser em forma de neve.

No topo da ilha, a estação meteorológica do Pico do Areeiro regista, há seis dias consecutivos, valores negativos da temperatura do ar. Desde a passada terça-feira, dia 24, que a temperatura mínima nesta que que a estação meteorológica mais alta tem descido abaixo de zero, com destaque para os -2,3 ºC registados no dia 26, quinta-feira, valor mais baixo deste Outono/Inverno. Hoje, o extremo da temperatura mínima no Pico do Areeiro até final da manhã foi de -0,8 ºC (09:30).

Funchal regista hoje o dia mais frio deste Outono/Inverno

Temperatura mínima do ar, na baixa, desceu à casa dos 12 ºC