Madeira

Governo Regional não tem “nada a esconder”

Miguel Albuquerque disse não haver “nenhum problema” quanto à Comissão de Inquérito sobre as acusações de Sérgio Marques de que haveria favorecimento de grupos económicos na Região

None
Foto Miguel Espada / ASPRESS

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, garantiu esta quarta-feira, 18 de Janeiro, que o seu executivo PSD/CDS não tem “nada a esconder”.

Sérgio Marques renuncia ao mandato de deputado na Assembleia da República

Decisão na sequência das declarações polémicas ao DN-Lisboa sobre o sistema político regional

Questionado sobre a Comissão de Inquérito, proposta pelo PS Madeira na Assembleia Regional, às declarações de Sérgio Marques de que haveria favorecimento de grupos económicos na Região, o governante da Madeira foi peremptório: “Vai ser mais uma comissão como todas as outras, não temos nada a esconder, não há nenhum problema”.

PS pede comissão de inquérito para investigar acusações de Sérgio Marques

O PS-Madeira vai dar entrada esta semana no Parlamento a um requerimento para a constituição de uma comissão de inquérito, na sequência das afirmações proferidas por Sérgio Marques sobre alegados favorecimentos do Governo Regional a grupos económicos e obras inventadas. Esta mesma indicação já havia sido dada ontem, por Rui Caetano, líder parlamentar dos socialistas, através de comunicado.

Albuquerque exclui uma possível abertura de um processo disciplinar pelo PSD ao ex-deputado Sérgio Marques, dizendo que “o assunto está resolvido” com a renúncia ao mandado na Assembleia da República e a sua respectiva substituição pelo advogado Dinis Ramos, que amanhã assume funções, bem como com a saída da comissão política do PSD -Madeira.

Sérgio Marques denuncia “obras inventadas” na Madeira

Deputado do PSD-M faz ajuste de contas com o passado em declarações ao DN-Lisboa deste domingo

Declarações proferidas aos jornalistas à margem da visita ao grupo de empresas Trivalor SGPS, S.A., localizado em Santo António, Funchal.